Entrada Franca
De 7 a 10 de Abril
no kartódromo municipal

# DanadodeBom

Festival da Cultura Nordestina

O Cubatão Danado de Bom, maior festival nordestino fora do Nordeste, está de volta. Este ano, o evento ocorre em uma ocasião ainda mais especial: o aniversário de Cubatão. Serão quatro dias de muita festa, de 7 a 10 de abril, com shows de artistas consagrados, comidas típicas, dança, artesanato e novidades.

Nesta 4ª edição, o escritor, dramaturgo e poeta nordestino Ariano Suassuna será o grande homenageado e ganhará um museu para receber muitos livros, gravuras e ações multimídia com entrevistas do escritor, além de fotografias.

Grandes nomes da MPB também irão se juntar em uma linda homenagem a Suassuna: Paralamas do Sucesso (dia 7), Lenine e Nação Zumbi (dia 8), Moraes Moreira (dia 9) e Pablo, o rei da sofrência (dia 10). Tudo com entrada gratuita.

O público vai ariar a fivela todas as noites, com as apresentações de 120 artistas que se revezarão nos palcos principal e cultural. Como nos anos anteriores, o Festival da Cultura Nordestina será no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº).

Sobre o festival

Atrações Em 2016, a grande novidade será o teatro de arena, com apresentações de peças e espetáculos teatrais para todas as idades. O Auto da Compadecida, obra mais conhecida de Suassuna, será um dos destaques.

A criançada também terá diversão e cultura garantidas na área infantil. Totalmente lúdico, o espaço Danadinho de Bom irá promover a aproximação da garotada junto à cultura nordestina, por meio de brincadeiras e jogos acompanhados por monitores.

Haverá, ainda, dança, cultura popular, folclore, artes plásticas e literatura, entre outras manifestações artísticas. E, para fazer com que o público se sinta ainda mais perto do Nordeste, uma cidade cenográfica de 1.500 m² vai retratar uma vila matuta do sertão.

Para dar conta dessa maratona de atividades, moradores da região e turistas terão a oportunidade de matar a saudade ou conhecer um pouco mais da culinária nordestina e encher o bucho com deliciosas iguarias, saboreando pratos típicos nos restaurantes da Praça de Alimentação.