Entrada Franca
De 7 a 10 de Abril
no kartódromo municipal

# DanadodeBom

Romantismo de Fagner contagia o público no terceiro dia do Cubatão Danado de Bom

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga e filho de Gonzaguinha, também se apresentou neste sábado com canções do avô, do pai e algumas autorais. Neste domingo, último dia do festival, terá show gratuito da baiana Pitty

O clima foi de romance e saudosismo no penúltimo dia do Festival da Cultura Nordestina - Cubatão Danado de Bom, que reuniu cerca de 15 mil pessoas no Kartódromo Municipal da Cidade, conforme estimativas da Polícia Militar. O evento termina hoje com os shows do rapper Rapadura Xique-Chico e da roqueira baiana Pitty.

Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, subiu ao palco às 21 horas com um show preparado especialmente para o festival.  O neto do rei do baião não decepcionou os amantes do bom e velho forró e os brindou com um apanhado da obra do avô, algumas pérolas de Gonzaguinha, e também com composições próprias. O público cantou junto com o cantor sucessos como A vida do Viajante e Xote das Meninas (Gonzagão) e O que é o que é (Gonzaguinha).

À tarde, por volta das 15 horas, Daniel visitou o Museu Luiz Gonzaga, especialmente construído dentro do Kartódromo a fim de mostrar um pouco da vida de Gonzagão, homenageado desta 3ª edição. Daniel viu de perto roupas, objetos pessoais e uma parte importante da história musical do avô. "É muito emocionante ver todas essas peças aqui, coisas que eram de meu avô, como esses óculos, e sentir o carinho que as pessoas têm por ele. É uma honra estar aqui e participar de uma festa como essa", disse o cantor.

Pouco antes de subir ao palco, o músico recebeu das mãos da prefeita Marcia Rosa um quadro em formato de sanfona, criação do artista plástico Walter Bará, com a imagem de Luiz Gonzaga e o nome do evento pirografados na obra. O músico também ganhou de presente uma camiseta do Cubatão Danado de Bom.

Clima de romance no ar

A atração principal da noite foi o cantor e compositor cearense Raimundo Fagner, um dos nomes mais importantes da música nordestina, que embalou o público com suas músicas românticas. A apresentação foi também uma oportunidade para os fãs ouvirem algumas das faixas do novo CD Pássaros Urbanos, o 37º de sua carreira, como Tanto Faz e Paralelas.

Os sucessos Borbulhas de Amor e Deslizes fizeram o público todo cantar em coro com o músico. Os casais também aproveitaram para dançar agarradinhos, num clima de romance que contagiou o local. Nem mesmo a chuva que caiu durante o show desanimou os fãs do cantor, que permaneceram em frente ao palco com guarda-chuvas.

Fagner encerrou o show num clima de festa com o hit Cartaz, que colocou todo mundo pra dançar. "Foi uma honra e alegria muito grande participar do Cubatão Danado de Bom. Ainda mais por ser uma festa em homenagem à Luiz Gonzaga, que era meu amigo e parceiro. Espero voltar muitas vezes", disse o cantor, durante coletiva à imprensa.

Está acabando

O encerramento da festa será hoje. Assim como ontem, os portões do kartódromo serão abertos ao meio dia para que o público possa usufruir de todas as atrações durante o dia e provar as delícias gastronômicas e comidas típicas vendidas nas barracas e praça de alimentação, como acarajé, caldo de sururu, baião de dois e tapioca.

O público também poderá comprar os artesanatos confeccionados especialmente para a festa e conhecer a vila matuta criada para o evento, com 1.500 m². Para as crianças, há o espaço Danadinho de Bom, com brinquedos e monitores.

Os grandes shows da noite de encerramento ficam a cargo do rapper Rapadura Xique-Chico, que sobe ao palco às 20 horas, e da roqueira baiana Pitty, cuja apresentação está programada para ter início às 22 horas.
Além desses shows, o evento continua com apresentações artísticas dos mais variados segmentos, como dança, teatro, cultura popular, folclore, artes plásticas e literatura (veja programação completa abaixo).

O Festival de Cultura Nordestina - Cubatão Danado de Bom é realizado pela Prefeitura Municipal de Cubatão. Conta com apoio da Usiminas, Unimonte, Ecovias, Vale, Unipar Carbocloro e Cerveja Devassa. Tem apoio institucional do CIESP - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cubatão, Santos e Região Convention & Visitors Bureau, e parceria com a Associação dos Artistas.

Serviço: O Cubatão Danado de Bom termina hoje (16 de novembro), no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº), atrás da Prefeitura. O horário é das 12 horas à meia noite. Mais informações no site do evento: http: //www.cubataodanadodebom.com.br


Programação completa - Cubatão Danado de Bom 2014:

Domingo (16/11)

13h00 - Tenente Haole (palco cultural)
14h45 - Um cravo bem temperado - Monique Rocha (palco cultural)
14h00 - Oficinas recreativas
15h30 - Mamulengo "A Folia no Terreiro de seu Mané Pacaru  - Danilo Cavalcante
16h35 - Aulão de brincadeiras populares
18h - Dedinho de Moça (chão) 
19h - Camarão de Bonito Trio (recepção no chão) 
19h - Associação Folclórica Reisado Sergipano 
20h - Rapadura Xique-Chico (palco principal)
21h - Buzão do Forró (palco cultural) 
22h - Pitty (palco principal)
23h30 - Cleyton Alessandro (palco cultural)
 
 
 Texto: Tatiana Lopes