Entrada Franca
De 7 a 10 de Abril
no kartódromo municipal

# DanadodeBom

Passeio Ciclístico Cidade de Cubatão é destaque neste domingo (10)

Ação que comemora o aniversário de Cubatão também está inserida dentro do Festival Cubatão Danado de Bom que termina hoje
 
Com um lindo de sol, aconteceu nessa manhã deste domingo (10) o Passeio Ciclístico Cidade de Cubatão. Em comemoração aos 67° anos de emancipação político-administrativa, os participantes percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, conhecendo os pontos turísticos e desfrutando das belezas naturais que Cubatão proporciona.

Mesmo sob forte calor, os ciclistas pedalaram firmes e com entusiasmo. O tour teve a mesma rota das edições anteriores: o ponival Danado de Bom, na Rua Bernardo Pinto, passando pelas ruas Dr. Fernando Costa, Xavantes, Praça Afonso Schmidt, Av. Henry Borden, Av. Oswaldo Cruz, Rua Francisco Cunha, Av. Washington Luis, Av. Cruzeiro do Sul, Av. Nossa Senhora da Lapa, Av. Nove de Abril, Cruzeiro Quinhentista, Av. Nove de Abril, Rua Padre Nivaldo Vicente dos Santos e retornando ao Danado de Bom.

Realizado pela Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) e Prefeitura Municipal de Cubatão, o Passeio teve apoio das Secretarias de Esportes e Lazer, Cultura, Saúde, além da Viação Trans Líder e Sabesp. Os organizadores ficaram satisfeitos com o resultado final. De acordo com a supervisora do Projeto "Conhecer, Educando para o Trânsito", Ilenilda Quiaper, o objetivo do evento é proporcionar um domingão diferente e divertido para a família. "Embora tenha concentração e largada, não se trata de uma competição. É um encontro onde todos podem percorrer unidos a nosso Cidade, conhecendo e conscientizando as pessoas sobre a questão da saúde pelo hábito de andar de bike", disse.

No passeio um ônibus da Viação Trans Líder acompanhou o trajeto com passageiros que não tinham bicicletas ou não podiam pedalar. Esse foi o caso da moradora da Vila Nova, Fabíola Soares Marques, 65 anos.  "Eu não posso pedalar por problemas de saúde, porém, quando fiquei sabendo do veículo para transportar não pensei duas vezes e marquei presença".   

Festival - A 4ª edição do Festival da Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom segue com os artistas locais e regionais que se apresentarão nos palcos do festival, que conta também com cidade cenográfica, restaurantes e lanchonetes com comidas típicas nordestinas, artesanato, apresentações culturais diversas, além de oficinas no espaço infantil Danadinho de Bom e uma exposição das obras do dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta nordestino Ariano Suassuna (1927-2014).

À noite acontecerá o encerramento da festa com o cantor Pablo, que deve trazer uma legião de fãs para o Kartódromo. Tem o patrocínio da Elog, com apoio da Unipar Carbocloro, Vale Fertilizantes e Anglo American. O evento é promovido em parceria com Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), Ciesp Cubatão e Santos e Região Convention & Visitors Bureau e realização da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura Municipal de Cubatão e Associação dos Artistas.