Entrada Franca
De 7 a 10 de Abril
no kartódromo municipal

# DanadodeBom

Moraes Moreira e Davi Moraes serão a grande atração deste sábado (9) no Cubatão Danado de Bom

Pai e filho vão apresentar sucessos da carreira no palco principal do festival, acompanhados de uma banda composta por grandes músicos nordestinos
 
A festa continua para lá de arretada no Festival da Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom. E, para manter a temperatura nas alturas, neste sábado (9), Moraes Moreira e Davi Moraes serão a grande atração do evento. Pai e filho sobem ao palco principal do Kartódromo Municipal para tocar os maiores sucessos da carreira às 23 horas. A entrada é gratuita. Para sábado, o setlist da banda já está definido, segundo Davi. "Vamos fazer de tudo um pouco: mostrar nosso trabalho autoral, as nossas novidades, nossos velhos sucessos e celebrar também interpretações de grandes pérolas da música brasileira".

Desta forma, o público assistirá a um show que poderá ser dividido em três partes. "Uma parte é novidade, é o disco novo que a gente vem trazendo, são as coisas novas que temos o maior prazer de apresentar para o nosso público", conta Davi. "Depois, antigos sucessos e as coisas que a gente vai celebrar com a turma e cantar junto, desde a carreira solo do meu pai até músicas dos Novos Baianos. E outra parte são pequenas homenagens que fazemos a outros mestres e colegas da música que admiramos, como Jorge Maurtner, Luiz Gonzaga, Waldir Azevedo".

A banda que acompanha Moraes Moreira e Davi Moraes é motivo de orgulho para a dupla. "Nossa banda é meio que uma família mesmo, já é uma parceria longa, são grandes músicos, com imenso serviço prestado para a música brasileira", garante Davi. O time é formado pelo baterista Cesinha, Augusto Albuquerque no baixo, Marcos Molleta nas guitarras, Reppolho na percussão e Roberto Stepheson e Vander Nascimento no sopro. "Esse é o time com que a gente vai com tudo para o festival de Cubatão. É uma banda com um sotaque nordestino muito forte. Em se tratando de um festival que valoriza e celebra essas raízes nordestinas, estamos bem servidos de nordestinos na banda", garante Davi.

Embora carioca, Davi Moraes cresceu em meio à cultura nordestina, influenciado pelo pai, o baiano Moraes Moreira. E está bastante animado para participar do evento em Cubatão. "A gente fica feliz de poder fazer parte deste festival. Parabenizo a iniciativa, pela concepção. Estamos indo com todo gás, orgulho e motivação para estar aí com vocês, fazendo essa festa".

Raízes nordestinas - Davi afirma que participar de um projeto que homenageia o Ariano Suassuna é uma honra. "Um cara tão importante para a autoestima do brasileiro, que nos estimula a conhecer e valorizar o nosso País, um cara que fez tanta coisa bonita, que sempre procurou abrir o olho do brasileiro de se orgulhar da gente, de nos ver como grandes, uma coisa que hoje em dia falta em tantos momentos ao brasileiro".

Para o músico, Ariano Suassuna sempre reivindicou e afirmou a importância e a beleza que existe no Brasil. "E culturas e raízes nordestinas tem tudo a ver com Moraes, com Davi, com essa banda toda, com o trabalho que a gente faz. As raízes nordestinas sempre estarão presentes em nossa música".

"A gente se orgulha muito de ter isso no nosso sangue, na nossa música. Meu pai sempre vestiu essa camisa, sempre procurou honrar a sua condição de nordestino. Eu, como carioca, mas tenho uma influência gigantesca não só da Bahia, como do Nordeste. E um respeito gigantesco também. Como não poderia deixar de ser, minha música é totalmente influenciada, minha forma de tocar guitarra tem muito do Nordeste". No domingo, a festa será encerrada com o show do rei da sofrência Pablo, às 22h30.

A 4ª edição do Festival da Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom tem o patrocínio da Elog, com apoio da Unipar Carbocloro, Vale, Anglo American. O evento é promovido em parceria com Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), Ciesp Cubatão e Santos e Região Convention & Visitors Bureau e realização da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura Municipal de Cubatão e Associação dos Artistas.