Entrada Franca
De 7 a 10 de Abril
no kartódromo municipal

# DanadodeBom

Confira as modificações no trânsito para o Festival Cubatão Danado de Bom

Ônibus e lotações funcionarão até às 2h. Motoristas devem ficar atentos às interdições de ruas e avenidas
 
Com o cubatense já respirando o clima da comemoração dos 67 anos de emancipação político-administrativa da cidade, a Companhia Municipal de Trânsito, CMT, definiu um esquema especial de trânsito para a cidade de 7 a 10 de abril, por conta do Festival da Cultura Nordestina Danado de Bom. Este ano, a festa está integrada às comemorações do aniversário da cidade e acontecerá no Kartódromo Municipal (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº). Amanhã (7) e sexta-feira, os portões abrem às 19h, e no sábado e domingo, às 12h.

De acordo com o coordenador de operações da Companhia, Marcos Dantas, várias medidas foram tomadas para que os visitantes tenham segurança e tranquilidade para chegar à festa. "O transporte público funcionará em esquema especial, vários estacionamentos particulares abrirão à noite nos dias de evento e a CMT preparou uma série de bolsões de estacionamentos em ruas e avenidas da cidade", afirmou.

Transporte Público - Ônibus e lotações funcionarão com horário estendido, até às 2h da madrugada, em todos os dias do Festival. Segundo Dantas, tanto a Viação Translíder quanto as cooperativas de lotação foram comunicadas que o expediente nesses dias deverá atender a população. "Os concessionários do transporte estão cientes que o atendimento ao público deve permanecer até o fim dos shows musicais". Os valores das passagens continuam os mesmos. 

Estacionamentos conveniados - Estacionamentos conveniados estarão com as portas abertas atendendo os visitantes até o fim dos shows. A listagem está no site oficial do Festival Cubatão Danado de Bom (www.cubataodanadodebom.com.br). São mais de 100 vagas disponíveis com preços que variam de R$ 15 a R$ 20.

Estacionamentos gratuitos - Os motoristas também poderão parar seus veículos nos bolsões de estacionamentos públicos, em locais como o Paço Municipal, com capacidade para 108 carros e motos; no bolsão ao redor do Centro Esportivo Romerão, que comporta 100 veículos. Além disso, há vagas regulamentadas nas seguintes vias públicas próximas: Rua São José, Av. Joaquim Miguel Couto e Praça Getúlio Vargas. Este ano, a Rua Manoel Jorge, onde nos dias normais não é permitido estacionar, poderá ser utilizada para tal nos dias do festival.

Interdições - Ainda sobre as festividades, a partir da próxima quinta-feira, às 18h, haverá interdição na Rua Bernardo Pinto desde o seu início, na altura da Praça da Bíblia, até o seu término, na Rua Ana Neri - esta é a rua lateral do Kartódromo Municipal. Da esquina da Rua Dr. Fernando Costa, no cruzamento com a Rua Ana Neri até altura da garagem da Viação São Bento, será permitido apenas o trânsito local, ou seja, moradores ou veículos devidamente credenciados para utilizar o estacionamento exclusivo, que funcionará no Poliesportivo Roberto Dick.

Os motoristas também não poderão parar carros e motos nas ruas laterais da UME Princesa Isabel, pois nestes locais ficarão estacionadas as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).