Entrada Franca
De 7 a 10 de Abril
no kartódromo municipal

# DanadodeBom

Público do Danado de Bom terá segurança garantida

Reunião que aconteceu na manhã desta 6ª-feira (01/04), reuniu órgãos dos setores de segurança do Estado e do Município.
 
Garantir a segurança para um público estimado de cerca de 20 mil pessoas, por dia, que frequentarão uma área de mais de 24 mil metros quadrados durante os quatro dias do Festival Cubatão Danado de Bom. Foi com este objetivo que os órgãos de Segurança Pública do Estado e do Município se reuniram na manhã desta 6ª-feira (01/04), no miniauditório do Paço Municipal de Cubatão.

A quarta edição do Danado de Bom será realizada entre 7 e 10 de abril, na área do Kartódromo Municipal, atrás do Paço Municipal. Para que o público possa frequentar o local com segurança, ficou decidido durante a reunião que a festa vai contar com plataforma de observação, base móvel da Polícia Militar, além de homens do Programa Operação Delegada e de viaturas rondantes. Ou seja, o público vai sentir a presença ostensiva, tanto da Polícia Militar, como dos homens da Vigilância da Prefeitura e da segurança privada que presta serviço para o Município.

A utilização de botijões de GLP na lanchonete próxima ao palco principal não será permitida. Todos os boxes que compreendem a lanchoente externa só poderão funcionar com equipamentos elétricos. O uso do GLP só na praça de alimentação.

Também por questão de segurança não será permitido o acesso de pessoas com vasilhame de vidro. No interior da festa até os latões de lixo serão de plástico. Outro ponto bem esclarecido na reunião foi quanto a disposição da sinalização pública para que as pessoas acessem com facilidade  todos os ambientes da festa.

Como o festival Danado de Bom tem atraído público de diversas cidades da região e, a exemplo de anos anteriores, a organização da festa vai afixar placas sinalizadoras, indicando a rota, e sugerindo os bolsões de estacionamentos particulares. Para os usuários do transporte coletivo, ficou determinado que os ônibus vão funcionar até a 01 hora da manhã.

Atrações - A programação do Danado de Bom começa na próxima quinta-feira (07/04), com diversas atrações a partir das 19 horas. Já o show principal vai ficar com "Os Paralamas do Sucesso". No dia 8 (sexta-feira), Nação Zumbi/Lenine. Dia 9 (sábado), a programação começa às 9 horas da manhã, quando cerca de 350 alunos do 6º ao 9º ano do Esino Fundamental da Cidade entram na festa para assistirem às apresentações da Banda Marcial de Cubatão e à peça Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, que nesta edição foi escolhido para ser o homenageado pelos cubatenses.

O Danado de Bom termina no domingo (10/04), com o show do cantor Pablo, o Rei da Sofrência.

A quarta edição do Danado de Bom tem patrocínio da Elog; apoio da Unipar Carbocloro; parceria da Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), Ciesp Cubatão e Santos e Região Convention & Visitors Bureau; e realização da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura Municipal de Cubatão e Associação dos Artistas.