Entrada Franca
De 7 a 10 de Abril
no kartódromo municipal

# DanadodeBom

Alunos da rede municipal de ensino de Cubatão visitarão Festival Danado de Bom

Cerca de 350 estudantes do Ensino Fundamental irão ao evento no sábado (9) para assistir à apresentação da Banda Marcial e à encenação do Auto da Compadecida
 
A manhã de sábado (9) será bastante movimentada para cerca de 350 alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental da Cidade. Acompanhados por professores, os estudantes irão visitar o Festival da Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom. A programação inclui assistir às apresentações da Banda Marcial e à peça Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, grande homenageado do evento deste ano.

A maior festa nordestina realizada fora do Nordeste será de 7 a 10 de abril, no Kartódromo Municipal de Cubatão (Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº). Este ano, o evento ocorre em uma ocasião ainda mais especial: o aniversário da Cidade. Serão quatro dias de muita festa, com shows de artistas consagrados, comidas típicas, dança, artesanato e novidades.

Para levar os alunos ao evento, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) irá disponibilizar 10 ônibus, com capacidade para transportar até 400 pessoas. Em cada veículo irão quatro professores acompanhando os estudantes. "Os alunos irão assistir à apresentação da Banda Marcial às 10 horas", conta a coordenadora geral do Centro de Apoio Pedagógico e Formação Continuada da Seduc, Simone Pereira. "Às 11 horas, 100 estudantes seguirão para o teatro de arena, onde será encenada a peça Auto da Compadecida, e os demais serão distribuídos para participar de outras atividades".

O Festival da Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom tem o patrocínio da Elog, com apoio da Unipar Carbocloro. O evento é promovido em parceria com Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), Ciesp Cubatão e Santos e Região Convention & Visitors Bureau e realização da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura Municipal de Cubatão e Associação dos Artistas.