Entrada Franca
De 7 a 10 de Abril
no kartódromo municipal

# DanadodeBom

Cubatão Danado de Bom terá arena de teatro este ano

A cidade cenográfica, retratando uma vila matuta, também será destaque novamente
 
Uma cidade cenográfica retratando uma vila matuta do sertão nordestino fará o público do Festival da Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom sentir como se estivesse em uma típica cidade daquela região do País. O evento será realizado de 7 a 10 de abril, no Kartódromo Municipal.

A cidade terá 800 metros quadrados de parede cenográfica, retratando casas do Nordeste, com pelourinho e uma igreja. O espaço também contará com dez casas ativadas, entre elas, uma igreja, uma escola, uma quitanda, e outras duas com venda de artesanato e produtos da marca do Festival.

"Mas a novidade este ano fica por conta de um teatro de arena com palco e arquibancada com capacidade para 100 pessoas", explica o responsável pela produção do evento, Júlio César Teixeira da Costa.

Neste espaço, serão encenadas peças em todos os dias do evento: Cinderela Brasileira (quinta, 22 horas), Zigzaguá (sexta-feira, 19h30), Auto da Compadecida (sábado, 11 e 18 horas e domingo, às 12 horas), Oficina de teatro físico (domingo, 14 horas) e Cinderela Brasileira (domingo, 19h30).

Artesanato e produtos Danado de Bom - Uma das casinhas da Cidade Cenográfica abrigará produtos com a marca do Cubatão Danado de Bom e será administrada pelo Fundo Social de Solidariedade. São canetas, chaveiros, camisetas e muitos outros objetos. "Toda a renda arrecada com venda desses produtos será revertida para projetos assistenciais do Fundo. É uma grande oportunidade para o FSS", afirma Dona Darcy Chumbo, presidente do Fundo Social.

O artesanato também deve fazer sucesso no evento, a exemplo dos outros anos. Alunas dos cursos ministrados na Fábrica da Comunidade irão expor e vender suas criações na Casa do Artesão. "Os visitantes poderão levar os mais variados produtos confeccionados pelas artesãs, tudo feito à mão e com muito carinho", destaca a coordenadora dos cursos de artesanato da Fábrica da Comunidade, Mariana Corrêa Salles Gomes.

Segundo Mariana, a Casa do Artesão terá produtos de 30 alunas dos cursos de patchwork, pintura em tecido, patch aplique com pintura, bordado em fita, bordado em geral, EVA, tricô e crochê. Os visitantes poderão comprar tiaras, panos de prato, porta níquel, porta celular e objetos de decoração para casa, entre outros itens. O espaço ficará aberto das 18 às 22 horas na quinta e na sexta-feira e das 12 às 22 horas no sábado e no domingo.

A quarta edição do Danado de Bom tem patrocínio da Elog; apoio da Unipar Carbocloro; parceria da Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), Ciesp Cubatão E Santos e Região Convention & Visitors Bureau e realização da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura Municipal de Cubatão e Associação dos Artistas.