Entrada Franca
De 7 a 10 de Abril
no kartódromo municipal

# DanadodeBom

Danadinho de Bom vai fazer a alegria da criançada

Espaço especialmente montado para a garotada dentro do Festival da Cultura Nordestina terá monitores, contação de histórias e brincadeiras de rua
 
A garotada terá espaço garantido e muita diversão no Danadinho de Bom, que será montado dentro do Festival da Cultura Nordestina Cubatão Danado de Bom. O evento ocorrerá no Kartódromo Municipal, de 7 a 10 de abril. O Danadinho de Bom será especialmente erguido para as crianças em uma área coberta e climatizada de 150 metros quadrados e contará com o mesmo espaço externo, cercado, ao lado da praça de alimentação. Todas as ações e atividades, gratuitas, serão acompanhadas por monitores.

O Danadinho será centrado em atividades lúdicas e brincadeiras de rua. Amarelinha, balança-caixão, boca de forno, bolinha de gude, pião, cabra-cega, pula corda, perna de pau, bambolê, iô-iô, elástico e corrida de saco fazem parte do roteiro. No espaço, haverá também oficinas de recicláveis com a construção de vai e vem, cinco marias, pé de lata, bilboquê e pipa, entre outros. O local contará, ainda, com atividades de contação de histórias, pintura de rosto, escultura em balão e confecção de fuxico.

Os pais e acompanhantes terão uma boa oportunidade para partilhar momentos felizes e de descoberta junto dos filhos, brincando, construindo ou ouvindo histórias. O espaço será aconchegante, com carpete e puffs, que sugerem essa proximidade entre as famílias.

Caso não queiram participar, o espaço será todo em vidro e, do lado de fora, os pais poderão acompanhar as brincadeiras dos filhos. O Danadinho de Bom ficará aberto das 19 às 22 horas na quinta e sexta-feiras. Sábado e domingo, o espaço funcionará das 12 às 22 horas.

A quarta edição do Danado de Bom tem patrocínio da Elog; apoio da Unipar Carbocloro; parceria da Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC), Ciesp Cubatão E Santos e Região Convention & Visitors Bureau e realização da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura Municipal de Cubatão e Associação dos Artistas.