Entrada Franca
De 7 a 10 de Abril
no kartódromo municipal

# DanadodeBom

Receita de Cubatão concorre em Festival Gastronômico Estadual

Restaurante Aqui no Bistrô participa com Petit Gateau Nordestino

 

Receita vencedora do Festival Gastronômico Danado de Bom 2014, o Petit Gateau Nordestino do restaurante Aqui no Bistrô, localizado no Jardim Casqueiro, participa agora do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado em parceria com a Revista Prazeres da Mesa.

O Petit Gateau Nordestino, feito com massa de tapioca, recheio de doce de leite acompanhado de sorvete de coco e calda de rapadura, é uma criação da chef Patrícia da Silva Nóbrega, proprietária do restaurante.

A primeira fase da competição para o prato cubatense acontece em 8 de outubro, em Santos, reunindo pratos de cidades da Baixada Santista e Litoral Norte. As fases regionais, 15 no total, vêm acontecendo desde março. Cada uma delas terá um Chef Padrinho ou Madrinha, que irá à Cidade-Anfitriã da macrorregião dar uma aula gratuita e aberta ao público, de culinária utilizando os ingredientes da região. Para Patrícia, a oportunidade de participar deste evento pode aumentar a visibilidade do restaurante. "A perspectiva é muito grande. Apenas na fase regional, mais de 250 pessoas deverão participar da degustação", conta.

As etapas definirão os 60 pratos que estarão na etapa final, em setembro, na capital paulista. Em cada uma das etapas regionais serão selecionados 10 pratos entre todos os inscritos para a etapa. Os selecionados participarão de um grande evento público de degustação, em uma Cidade Anfitriã. Um júri especializado e o voto popular indicarão os quatro finalistas de cada etapa. Quem estiver entre os quatro selecionados de sua macrorregião, poderá participar de uma grande festa do Turismo Gastronômico, por dois dias, na Capital, para um público estimado de 50 mil pessoas, em novembro de 2015.